Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Atenção veterinários: há praga nos coelhos

Jorge Coelho renuncia à subvenção vitalícia de 2400€ por mês… que acumulava escandalosamente com o seu “vencimentozinho” como CEO da maior construtora deste país. Caro Jorge, então e o que recebeu até hoje? Ok! Bem sei que é legal (mas aqui só para nós os dois: sabemos muito bem quem e para quem são feitas as leis…). Há-de concordar comigo que, sendo legal, não deixa de ser vergonhoso, não é verdade?

Provavelmente é um homem que gostará de folclore nacional – o que é louvável, é uma tradição do país – só assim se compreende esta “nobre renúncia”. Por outro lado, se acha que recebeu a mais, devolva tudo, até o último tostão. Com certeza o país agradeceria.

Por outro lado, esta questão de acabar com as subvenções de ex-políticos no ativo tem sido atualmente ponderada como uma das possíveis medidas a tomar no contexto da crise… assim sendo, será uma coincidência a decisão do ex-ministro?

Por fim, há cerca de 400 ex-políticos a devorarem este tipo de subvenções. Caro Coelho (Passos, neste caso) acabe com todas elas. Que diferença faz se estão ou não no ativo. Trate este grupinho pouco recomendável de forma justa, isto é, como trabalhadores no desemprego… e o subsídio de desemprego que já receberam até hoje é certamente invejável; já esgotou o prazo de validade.