Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Jardim: O falso enigma de um desaparecimento

Dizia o título de um jornal: “Jardim desaparecido pede ajuda a Durão”

Ora, como me parece evidente que se trata de uma notícia que diverge largamente da verdade, julguei por bem tecer alguns comentários, em forma de reparo.

O Senhor não anda desaparecido coisa nenhuma. A própria notícia dá conta das suas deslocações afoitas entre Bruxelas e Estrasburgo.

Depois, na dita notícia, surge a questão da ajuda a Durão – para estabelecer uma ponte com Passos Coelho. Não é viável. Qualquer português medianamente atento às habilitações dos envolvidos sabe que nenhum deles percebe nada de pontes. Além do mais, se Passos Coelho pudesse conceber uma ponte para AJJ, ela conduziria algures a… Marte? Já seria uma distância segura.

Ficamos também a saber do isolamento de Jardim relativamente a tudo e a todos o que não faz mais do que consubstanciar o ditado: Quem semeia ventos…

Dou um exemplo: claramente, eu não sou jornalista. Mas se o fosse e residisse em Portugal continental, não me importaria muito com um indivíduo que, não conhecendo de lado nenhum, entra pela minha casa dentro, na televisão, chamando-me filho daquela velha senhora que tem uma profissão muito antiga!

Também confessou aos jornalistas que estava “em reflexão”. Ora aí está uma atitude sempre bonita embora, neste caso, para quem nasceu em 1943, começar agora neste ramo de negócio… parece-me assim um bocadinho tardio… enfim, é só uma observação pessoal.

Por fim, diz a notícia que há uma guerrinhas medíocres envolvendo delfins e sei lá mais quem, já com estratégias elaboradas e dignas de teorias da conspiração… mas deve ser tudo mentira… pois, como sabemos, pelas últimas eleições regionais, amor e lealdade CEGA é o que não falta em torno deste homem.