Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rewind 1: O Grande José Sócrates

Em 2007 um relatório do FMI alertava Portugal para algumas questões relevantes, partindo do princípio que os governantes de então eram pessoas idóneas e competentes. Nesse relatório alertava-se para a baixa produtividade, os défices da balança de transações correntes, a dívida do sector privado e a necessidade de ajustamentos significativos no mercado de trabalho. Em Janeiro de 2010 surgiram os mesmos alertas, sublinhando a urgência de resolver o problema.

Assim, e de acordo com o Diário Económico “O Governo de Sócrates foi avisado do rumo que a economia estava a tomar em devido tempo. E além de não ter evitado o desfecho atual, o Executivo tentou rebater os alertas que foram sendo emitidos pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).”

Parece que o nosso primeiro-ministro de então estava essencialmente preocupado em arranjar telefones secretos para poder conversar mais à vontade com o caro amigo Armando Vara, cujo enriquecimento pessoal é digno de genialidade.

Ok! É um tema deslocado, mas lembrei-me disto a propósito do Processo Face Oculta. Esse, sim, está aí, atualíssimo - e com tantas figuras que fazem lembrar os vilões da Marvel - que não resisti a recuar no tempo!

Finalmente, para quem acha que há limites ao desvario neste neste país, vejam bem o processo em que eram transcritas escutas que envolviam o "saudoso" José Sócrates:

http://www.youtube.com/watch?v=AvHNbDL4Lvs