Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Alguém viu por aí a Europa?

Atenas prevê avançar com um referendo sobre 2º pacote de resgate. Resultado: Reanimação – nos benditos mercados – do espectro do risco de bancarrota de 8 (OITO) países na Zona Euro.

Se isto não fosse uma notícia real dir-se-ia que era uma chalaça. Qualquer coisa do género, mundos virtuais, Second Life, … Whatever!

Estou piamente descrente da citada Zona. Já só acredito naqueles – economistas (?) - que dizem que temos de largar esta malfadada moeda: começar a produzir o que nos recusámos nas últimas décadas e parar importar com dinheiro que não era nosso.

Ok! Confesso que não sei se esta é uma grande solução mas, simultaneamente, confesso que sei que todos os dias surgem notícias deste tipo e que só conseguem demonstrar o caos que o espaço Europeu tão bem e impotentemente personifica. Ora, sendo assim, temos de admitir, pelo menos, que há a tentação de fugir desta coisa – manta de retalhos - com mau aspeto que dá, erroneamente, pelo nome de União Europeia. E o pior é que se pensarmos em quem são os líderes da tal “União”, a vontade de fuga aumenta exponencialmente.